31.5.07
Falam...falam...mas vêm todos cá parar
29.5.07
Pensamentos Piratas
Os piratas são convertidos a criaturas toscas e simpáticas, a usual defesa do Bem e dos maus serem extintos é aqui convertida à busca da eternidade daqueles que na História foram, não diria bárbaros mas os detentores da arte do saque e da pilhagem.
Não querendo ser destrutiva nos 248 minutos gostei de uma única frase: o Mundo está cada vez mais pequeno, no sentido de não haver espaço para todos, (e alguém responde) não, o Mundo está cada vez mais vazio. Gostei, aplica-se a nós enquanto seres únicos, que vivemos num total individualismo que nos é precioso. Estamos cada vez mais vazios, e tudo toma proporções desmedidas, damos importâcia ao irrelevante, irritamo-nos...criamos problemas na ausência de os ter, sentimos falta de espaço interior...mas na realidade ele está cada vez menos preenchido. É como viver numa casa enorme, sempre vazia e de repente alguém a ocupa, e nesse momento o espaço fica totalmente preenchido. Nós, habituados a viver no vazio, sufocamos na inabilidade claustrofóbica que nos acompanha num estado latente.
O Cosmos organiza-se...
E é exactamente entre o "tempo passa" e o "não decidimos" que o abismo se constrói, à espera que o perfume evapore, que as rugas rasguem a imaculada sensualidade da dança do vento. Podiamos salvar o sublime mas o relógio humano é incerto, arrasta-se entre cordas enferrujadas. Será o Futuro sublime ou uma sublimação?
28.5.07
Lavadeira de cara lavada
Sim, nem todos vivem em C-c-c-c-c-a.....nide.
25.5.07
Filosofia Tónica
24.5.07
Compro fim-de-semana
Há quem tome comprimidos para dormir, eu tomaria com todo o gosto comprimidos para acordar. Espero que os meus alunos tenham estudado ou habilitam-se que eu "tire uma sesta" durante a tarde. Com o café que vou beber hoje, mais valia ser accionista da Delta, da Buondi ou da Sical. A Lavadeira deixa hoje a sua roupa em sabonária, não há forças para a esfregar!
21.5.07
I.R.S. - Instituição Reguladora de Sofrimento
Já não aguento estes verdes...recibos...ranhosos...um livreco de merceeiro de papel encarquilhado.
Sempre detestei verdes...cheira-me sempre a fundamentalismo e estes verdes, grupo organizado, enviar-me-ão uma ameaça aterrorizadora no mês de Setembro.
Detesto o mês 9!
20.5.07
Domingo, time to be:

Zodiac

19.5.07
Sábado perdido...
Afinal já não vou passar o Sábado em casa!É tão bom ter bons amigos.
Conversas da minha aldeia...
Na solidão de um croissant e um café estava atenta ao que me rodeava...
(o cavalheiro)- Ouça quer um pãozinho-de-leite com fiambre?
(a cavalheira)- Pode ser, mas dos redondos com pouca manteiga.
(o cavalheiro)- Olhe, quero um pãozinho-de-leite redondo com fiambre e com pouca manteiga.
(a cavalheira)- Vá, dê uma trinca enquanto espera pela sua tosta. Ah, já viu aquela laranja?
(o cavalheiro)- Ah, que engraçada. Já viu aqueles bolos de chantilly?O Pedro é viciado.
(a cavalheira)- Ah, eu também adoro, mas prefiro aqueles que não têm massa de pastel de nata em baixo.
(o cavalheiro)- Pois eu "tamén", sou igualzinho.
Como é que alguém com ar de casado há trinta anos ainda discute o tipo de pastelaria que gosta?Será falta de comunicação ou ausência de assunto?
16.5.07
Fracture

Confesso que:
15.5.07
Rupestres do meu coração!

Eu evito ler coisas interessantes, cultivar-me, mergulhar no Passado. E porquê? Porque quanto mais leio, mais razão tenho quando afirmo que a raça masculina é "grunha"...é, é mesmo, não há nada a fazer.
Reparem: Arte Rupestre - rupestre vem do latim rupes, significa pedra.
A arte rupestre era maioritariamente masculina, embora se diga que também feminina quando era necessário comunicar alguma coisa interessante (sol, lua, constelações, etc.).
Sabem o que é que aqueles peludos dos primitivos desenhavam com a sua "arte" para representar o sexo feminino? Vulvas!...e barrigas de grávidas. Ou seja: mulher=sexo+descendência (de preferência igual ao primitivo do pai).
Agora pergunto-vos: quantos mil anos é que passaram?
Qual a diferença dos peludos de hoje?..hum...bebem cerveja, pensam na vulva e ensinam os filhos a beber cerveja e a pensar na vulva.
Mas são "peludinhos" adoráveis, temos é que domesticá-los...ainda não se libertaram do "período da selvageria"!!!
Ai as brasileiradas...

Empregados: brasileiros (alguns do nordeste, desconfio)
Sugestão: costela de boi (salvem-me!) e costela de porco.
Escolha da mesa: ambas
Momento alto e motivo deste post: o empregado após ter enfiado um espeto no meu prato, pergunta "o senhor aí do lado também é porco?". Silêncio, aquele se antecipa à gargalhada. Um Engº em choque. Outro Engº responde: "que se saiba não, mas quando diz: também é porco quem é o outro da mesa?"
O empregado não percebeu a piada técnica de um técnico especializado.
Até chegar ao meio da mesa correu bem...a pérola final:
"o senhor também é boi?"
Meus caros, isto não foi um almoço, foi a ganadaria de Santarém e uma vara de Engº's!